quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Qual é o nosso papel diante disso?






Recebi estas imagens por email, citam Davi de Souza como o autor dessa pesquisa, acho que vale a pena reproduzir. Nos faz pensar qual é o nosso papel como profissionais de comunicação diante de um constatação clara de que manipulamos a verdade...Well, eu constato que a gente é bom pra cacete no que faz! A realidade fica muito mais bonita depois de um photoshop, não?

Um comentário:

João Paulo RIbeiro disse...

Mermão, hipocresias a parte, somos profissionais da embalagem. Pontas de lança da revolução do industrial e, consequentemente, testemunhas quase-comparsas de seus impactos. Embalamos de sanduiches à discursos políticos com profissionalismo e ponto. O design moderno nasceu alinhado com o aparecimento da industria e ajudou muito na construção do sistema de consumo que conhecemos hoje...nao sei bem onde se encaixaria um discusso anti-consumo no design moderno...acho que uma politica de reducão de danos até que rola(como é a questão da reciclagem, etc).

Alem do mais, em nossa atividade, tentamos pasar atrasves do canal visual, os sentimentos que vão além desse canal, tais como odores e sabores, tentando materializar visualmente a experiencia de consumo daquele produto. Haja photoshop mesmo.

MAS: acho que possa SIM, possa aparecer uma onda "sou um produto honesto", estimulado por essa onda de consumo consciente que paera no mundo... e de repente, uma estética crua, mais real, mais verdadeira, mais honesta, pode ser legal uma hora...virar uma modinha...mas vai depender do produto, do publico, enfim...é massa ficar atento....vai que uma hora isso vira discurso..consumivel.